• Luciano Bezerra

Prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2019 será até 30 de abril

Prezado Cliente,

Quem ganhou mais de R$ 28.559,70 em 2018 é obrigado a fazer a declaração do Imposto de Renda 2019.

As pessoas físicas obrigadas a entregar a DIRPF 2019 (Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física) deverão fazê-la até o próximo dia 30 de abril. A não entrega da declaração ensejará multa para o contribuinte, sendo esta multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido apurado na declaração, ainda que integralmente pago, sendo que o valor mínimo é de R$ 165,74 e o valor máximo é de 20% do imposto de renda devido.

Por este motivo, estamos solicitando a todos os nossos clientes que encaminhem para o nosso escritório toda a documentação que servirá de base para entrega da declaração até o 31/03/2018, desta forma conseguiremos entregar a sua declaração, o mais breve possível.

Segue abaixo uma relação dos principais documentos a serem enviados.

- informes de rendimentos de fontes pagadoras (salários, pró-labore, aluguéis, etc); - informes de rendimentos de instituições financeiras; - recibos e comprovantes de pagamentos de plano de saúde, despesas médicas e odontológicas em geral etc; - comprovantes de pagamentos de despesas com educação; - documentos comprobatórios de compra e venda de bens (casa, apartamento, terreno, veículos etc).

Qualquer dúvida estamos inteiramente a disposição

(81) 3731-3139 | 3731-9459